A 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, do Santuário de Farroupilha, ocorrerá exclusivamente online e terá sua programação virtual expandida para três dias de festa. Ou seja: se antes as missas especiais ocorreriam somente no dia 26 de maio, data votiva de Caravaggio, agora as celebrações temáticas ocorrerão pela internet também no sábado e no domingo, dias 23 e 24 de maio, além da terça-feira, dia 26. Veja abaixo os horários de missa.

Outra novidade é que iniciará no sábado o Tríduo pela 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, com programação virtual no sábado, domingo e segunda. O Tríduo, que se refere a três dias de orações e celebrações. Com o lema “Ó Maria, mãe compassiva, ajudai-nos a cuidar o dom da vida!”, a programação foi expandida justamente pela aceitação e expectativa do público em poder conferir as celebrações pela internet. “Nosso intuito é difundir para o maior número de devotos as palavras de conforto, a reflexão necessária e a orientação de cuidado com a vida. Temos certeza que nossas palavras chegarão longe”, afirma o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza.

 

 

As transmissões ocorrerão no Instagram, Facebook, YouTube, rádios e televisão e serão feitas de portas fechadas, sem a presença de público, para garantir dois eixos muito importantes: um deles diz respeito à segurança e saúde dos fiéis, incentivando que permaneçam em casa e façam sua caminhada ao Santuário somente quando a pandemia estiver completamente controlada e sem riscos. O outro eixo é a manifestação da ‘igreja em saída’ que o Papa Francisco defende, quando a religião encontra maneiras de estar próximo do seu povo, garantindo reflexão, oração e compaixão em momentos de tanta dor e incerteza.

 

A PROGRAMAÇÃO:

:: SÁBADO, 23 DE MAIO e DOMINGO, 24 DE MAIO E TERÇA, 26 DE MAIO

Missas às 8h, às 10h30min e 17h. Às 14h, haverá récita do terço e às 15h, Oração Mariana;

:: DOMINGO, 24 DE MAIO

Missas às 8h, às 11h e às 17h. Às 14h, haverá récita do terço e às 15h, Oração Mariana;

:: TRÍDUO

Fará parte do Tríduo preparatório à festa: no sábado, às 17h, no domingo, às 11h e na segunda-feira, às 17h. Estas celebrações serão transmitidas, além das redes sociais, pela Tv Canção Nova, com abrangência estadual pela Tv aberta. No dia 26, a Canção Nova irá transmitir para o Brasil e para Portugal.

 

 

SAIBA MAIS:

:: A transmissão deve ocorrer pela Rádio Miriam, Rádio Mãe de Deus, Facebook, YouTube, WebRádio (site) e Instagram do Santuário de Caravaggio;

:: A equipe estimula que devotos compartilhem fotos de edições anteriores – ou que mostrem como a família está acompanhando o Santuário neste momento de pandemia – ao usar a hashtag #caravaggio2020

:: Fiéis que haviam feito promessa em rumar até o Santuário de Caravaggio neste ano são convidados a cumprir a promessa doando alimentos para entidades que destinam doações aos pobres.