O fim de semana de celebração, agradecimento e religiosidade se encerra no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio com diversos momentos de pura emoção. A 120ª Romaria votiva de Caravaggio reuniu centenas de agricultores em dois dias de festa, além de um público intenso que deixou o Santuário lotado em diversos momentos. No domingo pela manhã, uma missa celebrada às 11h pelo padre Gilnei Fronza, reitor do Santuário, reforçou o lema da festa: “Se quiseres cultivar a paz, preserva a criação”.
Nesta celebração, uma apresentação teatral dos jovens da comunidade de Caravaggio, interior de Farroupilha, comoveu a todos ao tratar da aparição de Nossa Senhora de Caravaggio para Joaneta: é a união e o envolvimento de toda a comunidade que deixa a Romaria Votiva maior a cada ano.

 

 

No sábado de manhã, cerca de 300 máquinas agrícolas estacionaram na esplanada do Santuário e receberam a bênção tradicional, além de expor frutas e alimentos feitos por quem mais entende: os agricultores. A missa foi celebrada pelo bispo Dom José Gislon. Na noite do sábado, ocorreu uma procissão luminosa. Os moradores percorreram a Avenida Dom José Baréa em prece e agradecimentos à Mãe de Caravaggio. Foi um momento de oração, reflexão e de união da comunidade.

Veja algumas Fotos:

 

 

.

.

Veja mais fotos no Facebook do Santuário.