Foi instalada na segunda-feira, 11 de maio, a placa que conduz o devoto à contemplação e oração no Mirante das Graças, no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Esta é a última etapa da obra que reformulou o espaço e que foi reinaugurado no mês de fevereiro, durante a 120ª Romaria Votiva.

A placa sustenta os dizeres “Ó Mãe de Caravaggio, a vós recorro, neste lugar abençoado e de paz. Dignai-vos rogar a Deus por mim e pela graça que vos peço. Amém”. Remodelado e preparado para receber o visitante em um momento de contemplação, o Mirante das Graças fica à esquerda para quem chega ao Santuário pela principal via, a Avenida Dom José Baréa.

Entre as mudanças apresentadas neste ano, está a rampa de acessibilidade, um banheiro com as mesmas características de acessibilidade e outras intervenções de paisagismo, troca de bancos e o novo guarda-copos. É neste espaço que o devoto costuma amarrar fitinhas coloridas de Caravaggio para registrar a passagem pelo Santuário, para rezar ou para agradecer.

 

 

 

O Santuário está de portas fechadas ao público desde a metade do mês de março em virtude da pandemia. Diariamente, missas são transmitidas pela internet. “O convite é para que o devoto venha conhecer e apreciar este espaço quando não houver mais risco de contaminação pela covid-19. O momento é de reflexão e oração, mas sempre que possível, em casa e seguro”, afirma o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza.

O investimento do Mirante das Graças foi de mais R$ 238 mil, provenientes de recurso federal, por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Mauro Pereira (PMDB). O projeto foi coordenado pela Prefeitura de Farroupilha. Os projetos arquitetônicos, desenvolvidos pelos arquitetos Dangle Júlio Marini e Bernadete Corso Gazzi, do escritório Casa & Cozinha Arquitetura, foram pagos com recursos do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.