O dia 14 de maio, nesta quinta-feira, será dedicado para orações mundiais pelo fim da pandemia. Este é o pedido do Papa Francisco, emitido nesta semana, e cujo apelo deve reverberar pelo mundo todo, já que Papa Francisco diz: “no próximo dia 14, os fiéis de todas as religiões se unem espiritualmente num dia de oração, jejum e obras de caridade para implorar a Deus que ajude a humanidade a superar a pandemia do coronavírus”.

 

 

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, de Farroupilha, participará com uma programação bastante especial. Será às 20h desta quinta-feira, pelas redes sociais do Santuário (YouTube, Instagram e Facebook, além do aplicativo), com o chamado Momento de Oração com Cânticos de Taizé. Cânticos reflexivos, contemplativos e espaçados em instantes de oração e silêncio, deverão marcar cerca de 50 minutos desta atividade.

A ideia é que, após esta apresentação, o Momento de Oração com Cânticos de Taizé se repita durante o tempo de isolamento todas as quintas-feiras, no mesmo horário.