“Vós sois digno, Senhor nosso Deus, de receber honra, glória e poder!”

 

 

O Santuário de Caravaggio acolheu muitos devotos para uma experiência de fé por meio de orações com cantos de Taizé, na noite desta quarta-feira 29 de agosto.

 

Foi certamente um momento privilegiado de encontro com o Senhor por meio da música orante.

 

Nesta noite de oração, além das intenções particulares, nossa súplica foi de forma especial  pelas vocações.

Pelas vocações para o ministério ordenado (diáconos, padres e bispos), pelas vocações para a vida em família, pelas vocações para a vida consagrada (religiosos e consagrados seculares) e pelas vocações para os ministérios e serviços na comunidade.

Conduzido pelo reitor do santuário Padre Gilnei Fronza, nesta noite de intercessão, o pedido nas preces foi de mais e bons operários para sua messe, para a Santa Igreja.

 

Ouça alguns trechos dos cantos de Taizé:

Oração pelas vocações de João XXIII

Oh, sim, manda ó Jesus, operários para a tua messe que atenda em todo o mundo os teus apóstolos e sacerdotes santos, os missionários heróis, as irmãs benignas e incansáveis. Acenda nos corações dos jovens e das jovens a centelha da vocação, faz com que as famílias cristãs possam distinguir-se em doar à tua Igreja os construtores e construtoras do amanhã”.

Oração do Papa Francisco pelas Vocações

Pai de misericórdia, que destes o vosso Filho pela nossa salvação e sempre nos sustentais com os dons do vosso Espírito, concedei-nos comunidades cristãs vivas, fervorosas e felizes, que sejam fontes de vida fraterna e suscitem nos jovens o desejo de se consagrarem a Vós e à evangelização. Sustentai-as no  seu compromisso de propor uma adequada catequese vocacional e caminhos de especial consagração. Dai sabedoria para o necessário discernimento vocacional, de modo que, em tudo, resplandeça a grandeza do vosso amor misericordioso. Maria, Mãe e educadora de Jesus, interceda por nossa comunidade cristã, para que, tornada fecunda pelo Espírito Santo, seja fonte de vocações autênticas para o serviço do povo santo de Deus.