O Santuário de Caravaggio, na noite de 9 de Maio, acolheu aproximadamente 250 ministros extraordinários da comunhão eucarística, das exéquias e da palavra, da Região Pastoral de Farroupilha, para um momento de oração.

O pregador foi o Pe. Jocimar Romio, que abordou o tema “A peregrinação com Maria e a Salvação em Jesus Cristo”. De fato, após a explanação do padre, os ministros fizeram um caminho contemplativo até o interior do Santuário passando pelo Memorial dos Devotos de Nossa Senhora de Caravaggio, onde sentiram mais de perto a fé dos que deixaram os ex-votos, passando também pelo Santo Sepulcro, onde rezaram a partir das dores de Nossa Senhora diante do Cristo Morto, e também passando pelo Espaço Livrai-nos do Mal, pedindo mais uma vez essa graça de que o Senhor nos livre do mal e do Maligno, cada dia.
Já no interior do Santuário ocorreu o Rito de Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento, bem como o da Consagração a Nossa Senhora, aos pés, justamente, da imagem milagrosa de Nossa Senhora de Caravaggio.
Que a Virgem Maria interceda a bênção de Deus a todos os que participaram desse momento forte de oração e encontro com o Senhor Jesus.