santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

01/09/2021Geral

Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio sediará acendimento da Chama Crioula

Ato marca o início das festividades farroupilhas

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

Um importante momento do calendário gaúcho ocorrerá no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Trata-se da  Celebração Crioula com a Geração da Chama Crioula que acontece neste sábado, 4 de setembro. O ato marca o início dos Festejos Farroupilhas 2021.

 

Neste ano, em decisão conjunta com o Governo do Rio Grande do Sul, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) orientou que cada coordenadoria regional elegesse o local de preferência para a chama ser acendida. Essa decisão tem por objetivo incentivar com que os eventos ocorram em locais de relevância turística dentro das 30 Regiões Tradicionalistas (RT). “Podemos dizer que um dos maiores símbolos de fé que nós temos e que junto a ele traz o turismo religioso é o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio”, justifica Rodrigo Ramos, coordenador da 25ª RT.

 

Durante o ato, a chama será abençoada para ser distribuída aos seis municípios que integram a 25ª RT, sendo eles Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, São Marcos, Nova Pádua e Nova Roma do Sul. “Neste momento tão difícil por conta da COVID-19, poderemos levar uma mensagem de paz, fé, amor e carinho a todos os gaúchos e gaúchas’’, define o coordenador.

 

A Celebração Crioula e a Geração da Chama Crioula acontecerão às 10h30min. Após a bênção, os cavalarianos sairão em cavalgada até a sede da 25ª RT, em Caxias do Sul. A saída da cavalgada a Caxias ocorrerá às 11h30min.

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias