Comunicamos com pesar, o falecimento do padre Roberto Egydio Pezzi, aos 89 anos, ocorrido na noite desta quarta-feira, 17 de junho. Natural de Caxias do Sul, ele era Pároco emérito da paróquia Nossa Senhora do Amparo, no Município de Dom Pedro de Alcântara-RS, Diocese de Osório. Atualmente residia na Casa de Saúde “Pe. Pedro Rizzon”, do clero diocesano de Caxias do Sul, em São Marcos-RS.

 

O corpo será velado na Capela Mortuária da Comunidade de São Romédio, Paróquia Santos Apóstolos, em Caxias do Sul, a partir das 07h desta quinta-feira, dia 18. A Celebração de Exéquias (Encomendação) será às 10h30 e, logo após, o sepultamento será no cemitério da mesma localidade. Recordamos que, em virtude das restrições impostas pela atual situação, a presença no velório e a participação na celebração de Encomendação será limitada a poucas pessoas.

 

 

 

Biografia

 

Pe. Roberto Egydio Pezzi, filho de Luiz Pezzi e Magdalena Pezzi, nasceu aos 03 de janeiro de 1931, na Comunidade de São Romédio, que na época pertencia à Paróquia Santa Teresa – Catedral de Caxias do Sul. Em 1944, entrou para o Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul. Tendo cursado Filosofia e Teologia no Seminário Central de São Leopoldo, foi ordenado sacerdote no dia 28 de novembro de 1958, na Catedral de Santa Teresa, em Caxias do Sul. Em 1959, assumiu o cargo de administrador Paroquial da Paróquia São Pelegrino, em Caxias do Sul. Em 1960, assumiu a paróquia de São Francisco de Paula. De 1961 a 1963, foi diretor espiritual no Pré-Seminário de Nova Prata/RS. De 1964 a 1965, desempenhou a função de diretor espiritual do Seminário Menor de Maringá/PR. Retornou a Caxias em 1966, atendendo a três paróquias simultaneamente, substituindo padres que estavam enfermos. Em 27 de março de 1967, foi nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, no Município de Dom Pedro de Alcântara/RS, Diocese de Osório, onde permaneceu por mais de 50 anos.

 

Ao longo de quase 62 anos de ministério sacerdotal, Pe. Roberto nos deixa um especial e significativo testemunho de fé e serviço ao Povo de Deus. Em preces, suplicamos ao Bom Pastor que acolha em seus braços este nosso irmão e faça brilhar para ele a luz eterna!