O Papa Francisco convocou mais uma atitude que envolve fiéis de todos os continentes para que todos possam rezar juntos pelo fim da pandemia. Será neste sábado, 30 de maio, o Terço Mundial com todos os santuários. O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, de Farroupilha, participará da ação. Por isso, o convite é feito a todos os devotos: será a partir das 12h30min, com transmissão pelas redes sociais. Nas imagens que aparecerão nos perfis do Instagram, Facebook e YouTube do Santuário de Caravaggio, haverá cenas em tempo real que exibirão o terço rezado tanto em Farroupilha, quanto no Vaticano.

 

 

O reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza, é quem conduzirá o momento. “Toda a oração é especial. E neste instante, se torna ainda mais necessária uma verdadeira imersão ao nosso interior, e a uma reflexão à situação do mundo externo. Por isso, Papa Francisco tem sido incansável nas ações de união neste cenário de pandemia: ainda que distantes, é imprescindível estarmos unidos, em prece e em pensamento”, avalia o reitor.

Papa Francisco rezará diretamente da Gruta dos Jardins do Vaticano, que é dedicada à Nossa Senhora de Lourdes. Já confirmaram participação, entre outros, os santuários europeus de Fátima (Portugal), Lourdes (França), Pompeia (Itália) e Częstochowa (Polônia), bem como os santuários latino-americanos de Guadalupe (México), Aparecida (Brasil) e Luján (Argentina).