O Movimento de Cursilhos de Cristandade  está celebrando 45 anos  de atuação na Diocese de Caxias do Sul.

 

 

Celebrou a data neste domingo dia 06 de maio, às 11h no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio em missa presidida por Dom Alessandro Ruffinoni.

O  Cursilho de Cristandade  é um movimento eclesial onde participam leigos e leigas, religiosos e religiosas que estão presentes e atuantes  nas mais  diversas pastorais e comunidades da diocese.

O Movimento de Cursilhos de Cristandade originou-se na Espanha, na década de 40 do século passado, onde foi tomando forma como um movimento de evangelização que trata de levar a Boa Nova do amor de Deus às pessoas.

Difundiu-se por diversos países e continentes. Atualmente está presente no mundo inteiro, atuando como um instrumento eficaz de evangelização em diferentes culturas e realidades sociais, contando com o reconhecimento dos papas Paulo VI, João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

 

Chegou ao Brasil, no Estado de São Paulo na Semana Santa de 1962. Na Diocese de Caxias do Sul o 1º Cursilho foi realizado em maio de 1973.

 

É um Movimento da Igreja, que torna possível a experiência pessoal e comunitária para a vida cristã, melhorando os nossos diversos ambientes.