Monsenhor Jailton afirma estar tranquilo para sua ordenação episcopal

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio acolhe neste sábado, 13, a partir das 10h, a ordenação episcopal do padre Jailton de Oliveira Lino, que será ordenado bispo da Diocese de Teixeira de Freitas (BA). Ele diz que está muito tranquilo para este novo desafio e que vive este momento de transição com muita serenidade. O religioso conta que estava em Angola quando lhe foi dada a notícia de que havia sido escolhido para ser bispo. Ele disse que, num primeiro momento, recebeu com muita surpresa, mas lembrou que o convite é Deus quem faz e que Ele dará as ferramentas necessárias para levar adiante essa nova função. Padre Jailton estava exercendo ultimamente suas funções como ecônomo provincial em Porto Alegre. O sacerdote trabalhou por anos no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio, onde chegou ao posto de diretor. Após, mesmo sendo transferido a Porto Alegre, nunca deixou de visitar a Serra semanalmente. Por isso, escolheu o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio para sua ordenação. Nascido em 28 de janeiro de 1965, em Feira de Santana, Jailton é formado em Filosofia e Teologia, com mestrado em Psicologia.

A ordenação do monsenhor Jailton vai reunir vários bispos do Rio Grande do Sul e da Bahia além de outros religiosos e familiares e amigos. A expectativa é de um grande número de pessoas  participando da celebração. Sua posse em Teixeira de Freitas (BA) ocorre no dia 9 de fevereiro de 2018, às 19h, na Catedral São Pedro.

A rádio Miriam Caravaggio transmite a celebração. Acompanhe pela frequência 1160 AM, pelo site ou pelo aplicativo Rádio Miriam Caravaggio. Também assista a celebração pelo Facebook e canal do Youtube do Santuário de Caravaggio, ou pelo site www.pobresservos.org.br.

 

Ouça o que disse o Monsenhor Jailton de Oliveira Lino:

 

Comentários

    Sem comentários

Deixe sua resposta

Seu e-mail não será publicado.