A Missa do Galo, celebrada tradicionalmente na noite do dia 24 de dezembro, envolveu toda a comunidade no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Afinal, ao engajar a comunidade, levar famílias à igreja e fazer com que a união permeie entre todos, a essência do Natal fica ainda mais evidente. É hora de celebração: Jesus Cristo nasceu e está entre nós!

 

 

A celebração teve início às 20h30min e foi ministrada pelo bispo emérito da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni. Em sua homilia, o bispo reforçou conceitos que nos levam refletir sobre a verdadeira face do Natal: em um mundo em que a individualidade se mostra cada vez maior, é a união, a compaixão, a humanidade e a solidariedade que nos ensinam a ser diferentes e únicos nesta atmosfera. Ao olhar para o próximo e estendermos a mão, estamos vivendo o Natal todos os dias. “O importante é eu acolher ao perdão de Deus. Lembrar que Deus me ama e me perdoa sempre”, reflete Dom Alessandro.

 

 

O ponto alto da noite foi, sem dúvidas, a chegada das crianças da comunidade interpretando a Sagrada Família. Além das crianças encantarem a todos com a doçura característica da infância, o grupo tocou a todos com um elemento musical: a flauta! Músicas natalinas e que remetem ao amor do Natal foram entoadas na Missa do Galo.

 

 

A intenção da Missa do Galo é, sem dúvidas, nos abençoar e lembrar porque celebramos o Nata. É Jesus a verdadeira luz que brilha forte diante de tanta escuridão! É Ele que salva a humanidade, traz libertação e esperança. A equipe do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio deseja a todos um Natal abençoado e carregado de alegria! “É no Natal que Deus se faz presente na história humana. E isto provoca um movimento: do centro para a periferia, do ódio para o amor, da incapacidade e intolerância para o momento do diálogo”, encerra o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza.

 

Confira mais fotos na página do Facebook.

 

HORÁRIOS DE MISSA NESTE NATAL:

 

6:30h, 8h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h e 17h.