Mãe do monsenhor Jailton de Oliveira Lino esperava que ele se tornasse bispo

 

No próximo sábado, 13, às 10h, o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha (RS), recebe a ordenação episcopal do Monsenhor Jailton de Oliveira Lino, da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, que será bispo da Diocese de Teixeira de Freitas, na Bahia. Familiares do monsenhor  também estarão presentes à celebração.

Padre Jailton com seus pais, no dia de sua ordenação sacerdotal

 

Jailton nasceu em uma família com sete irmãos e  com uma sólida formação religiosa. Os pais Severina de Oliveira Lino e José Pereira Lino já são falecidos. A irmã Margarete de Oliveira Lino, disse que ele teve uma infância muito feliz e desde criança, o irmão frequentava a igreja na Capela Nossa Senhora Aparecida, no município de Feira de Santa (BA). Ela conta que todos da família e a comunidade local estão felizes, orgulhosos e emocionados com a ordenação de Jailton. Margarete lembra que a mãe profetizou que o filho seria Bispo em Feira de Santana.

 

A ordenação do monsenhor Jailton vai reunir vários bispos do Rio Grande do Sul e da Bahia além de outros religiosos e familiares e amigos. A expectativa é de um grande número de pessoas participando da celebração. Sua posse em Teixeira de Freitas (BA) ocorre no dia 9 de fevereiro de 2018, às 19h, na Catedral São Pedro.

 

A rádio Miriam Caravaggio transmite a celebração. Acompanhe pela frequência 1160 AM, pelo site ou pelo aplicativo Rádio Miriam Caravaggio. Também assista a celebração pelo Facebook e canal do Youtube do Santuário de Caravaggio, ou pelo site www.pobresservos.org.br.

 

Ouça a entrevista com a irmã do monsenhor Jailton de Oliveira Lino, Margarete de Oliveira Lino: