A imagem do padroeiro de Bento Gonçalves, Santo Antônio, chegou ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste domingo (9).

 

A visita da imagem em comunidades é uma tradição para divulgar a programação da festa e para estreitar laços. A equipe de Bento Gonçalves participou da celebração das 11h deste domingo.
A 141 Festa de Santo Antônio ocorrerá no Santuário de Bento Gonçalves nesta quinta-feira, 13 de junho, dia votivo. O lema desta edição é “Mostra-me Senhor, teus caminhos” (Sl 25,4).
A festa de Santo Antônio tem início às 6h com a tradicional Alvorada Festiva. As missas também ocorrem em ritmo intenso, celebradas às 7h, 8h30min, 10h, 15h e 18h. A missa das 15h é a que concentra maior público, já que é celebrada de forma campal e seguida de procissão de Santo Antônio pelas ruas centrais.

 

 

 

Se milagres desejais
Contra os males e o demônio
Recorrei a Santo Antônio
E não falhareis jamais.

Pela sua intercessão
Foge a peste, o erro e a morte
Quem é fraco fica forte
Mesmo o enfermo fica são.

Rompem-se as mais vis prisões
Recupera-se o perdido,
Cede o maior dos furacões.
Penas mil e humanos ais

Se moderam, se retiram:
Isto diga os que viram, Os paduanos e outros mais.

(Gloria ao Pai)

V. Rogai por nós Santo Antônio
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo

Oremos Ó Deus, ós vos suplicamos que alegreis os vossos fiéis com os milagres de Santo Antônio, vosso confessor e doutor, para que, fortalecidos na terra com os auxílios do grande Santo, consigam alcaçar as alegrias eternas junto a vós.
Por Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espirito Santo.

Amém.