Todas as informações para romeiros que desejam percorrer o roteiro turístico Caminhos de Caravaggio, que une os dois Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio na Serra (Canela – Farroupilha) estão organizadas em um novo espaço digital. O site do Santuário Diocesano, de Farroupilha, conta com uma aba exclusiva em que o romeiro poderá acessar todos os detalhes para este desafio, que une 200 quilômetros a uma experiência de religiosidade e superação. Está ali, também, o Guia do Peregrino.Todas as informações ganharam também destaque no aplicativo do Santuário, disponível na loja GooglePlay (compatível com sistema Android).

 

 

 

 

 

Estão disponíveis detalhes preciosos para a organização da trilha como, por exemplo, o mapa do percurso. Também dicas para a logística do romeiro e até sugestões de preparo: tudo para tornar a caminhada mais segura! São 10 trechos detalhados, com informações de dificuldade, inclinação da via e indicações de hospedagem em cada um deles. Os dados técnicos como distâncias, altimetrias e classificações de dificuldade foram configurados para o sentido Canela – Farroupilha.

 

 

Semanalmente, romeiros de todo o país têm concluído o roteiro e contado suas histórias que envolvem devoção, preparo e emoção na chegada. Boa parte deste enredo está documento em pequenos filmes e reportagens, que também estão disponíveis no site. Além disso, ao usar a hashtag #caminhosdecaravaggio nas fotos postadas em redes sociais, o registro do romeiro é exibido no portal.

Ao reunir estes detalhes técnicos a intenção é, cada vez mais, que devotos e caminhantes vejam como real a possibilidade de participar do roteiro.

 

 

PROGRAME-SE

O que é: roteiro turístico Caminhos de Caravaggio, que liga os Santuários de Canela, situado na localidade de Saiqui, até o Santuáro de Farroupilha.

Onde: Os Caminhos de Caravaggio passam pelos municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Caxias do sul e Farroupilha.

Como participar: todas as informações estão disponíveis no Guia do Romeiro. É o viajante que deve organizar as hospedagens e reservas.

Duração: recomenda-se, em média, que o romeiro percorra 20 quilômetros por dia, totalizando 10 dias de caminhada. No entanto, quem dita o ritmo é o caminhante!

Na chegada, o caminhante recebe um certificado e ainda pode tocar o Sino do Peregrino, simbolizando a chegada.

APLICATIVO SANTUÁRIO

O aplicativo Santuário de Caravaggio está disponível na Google Play, para smartphones com Android. Em breve, estará disponível a versão iOS para iphones. O Caminhos de Caravaggio é mais uma das opções disponíveis dentro do aplicativo, com todas as funcionalidades para que o romeiro fique informado sobre o percurso! Além disso, estão incluídos no app: a webrádio Caravaggio ou Rádio Miriam Caravaggio, transmissões da missa ao vivo, últimas notícias do santuário, romarias ou diocese, intenção de oração, Tour 360º e outras informações!

Caminhos de Caravaggio