A celebração de Corpus Christi no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, ocorrerá ao longo de toda a quinta-feira (20). No entanto, a missa das 8h teve o momento mais emblemático da festa de Corpus Christi: a procissão pelos tapetes de serragem. Conduzida pelo padre Jairo Gusberti, a missa lotou o Santuário e trouxe uma mensagem de agradecimento: pela vida de cada um, pela companhia um do outro e pela entrega que Jesus deu a todos.

 

“Se pudéssemos resumir este dia em uma palavra ela seria: gratidão. Jesus pensou em nós. Ele que é alimento, que é companhia, que é o Deus da nossa vida e da nossa existência. Ele é a maior manifestação de amor por toda a humanidade”, explicou padre Jairo.

Ao todo, 13 tapetes produzidos na noite da quarta-feira (19) pela comunidade de Caravaggio estão expostos na Esplanada do Santuário. Enfileirados, os tapetes de serragem colorida formam um trilho de religiosidade e beleza. Eles ficarão expostos durante toda a quinta. Por isso, a expectativa é de movimento intenso durante todo o dia no Santuário – pelo menos cinco mil pessoas devem comparecer às missas celebrada desde às 8h, às 10h30min, 15h, 16h e 17h. A missa das 15h e o terço rezado às 14h serão transmitidos pelas redes sociais do Santuário.