Espetáculo de cena, som e luz no Santuário de Caravaggio reúne centenas em momento de fé e emoção

A noite desta terça-feira, 19, foi marcada pela fé e pela emoção na esplanada do Santuário, em Farroupilha. O espetáculo de cena, som e luz “Caravaggio: uma história de fé” reuniu mais de 500 pessoas, que atentas e sensibilizadas, assistiram a encenação da história da aparição de Nossa Senhora de Caravaggio a Joaneta e o início de uma história intensa de fé e devoção.

 

Um dos pontos altos da peça foi a descida de rapel da atriz que interpretou Nossa Senhora de Caravaggio. Do topo do Santuário, a Santa apareceu à Joaneta, que estava na marquise sobre o acesso à igreja. O jogo de luzes e trilhas sonoras embelezou ainda mais momento, que foi surpresa para o público. Além disso, as cenas onde seis atores e atrizes representam Joaneta e Francesco simultaneamente, em momentos de brigas e discussões agressivas devido à situação de fome do casal, deixaram o público calado e concentrado. O objetivo foi  demonstrar, entre outras coisas, as tantas situações de dor e luta vividas desde aquela época até os dias atuais pela sociedade, especialmente as mulheres.

 

Cerca de 25 atores e bailarinos, da invernada juvenil do CTG Ronda Charrua, do Grupo Farroupilha de Artes Cênicas (GFAC) e da Universidade Estadual de Montenegro (UERGS) trabalharam arduamente desde março para a realização desta peça. De acordo com o produtor e diretor do espetáculo, Cássio Azeredo, esta apresentação foi uma prévia de uma encenação maior que deve ocorrer em 2018.

Fotos: Mariana Ávila

 

Comentários

    Sem comentários

Deixe sua resposta

Seu e-mail não será publicado.