O Santuário de Caravaggio acolheu neste sábado, 31 de agosto, o encontro de zeladoras(es) de Capelinha da região pastoral de Farroupilha. O encontro que aconteceu no auditório do Santuário, reuniu em torno de 300 pessoas provindas das diferentes paróquias que compõem a região. Com início às 14hs, o evento foi assessorado pelo Prof. Adroaldo Lamaison, que refletiu sobre a Missão e Vocação das(os) zeladoras(es) nas comunidades e paróquias. Adroaldo frisou a importância das tarefas de uma zeladora, que além de cuidar da capelinha, deve ser acolher e motivar as famílias para a oração, de forma, que esta prática se torne vivência profunda de fé e espiritualidade. O palestrante também incentivou as(os) zeladoras(es) para viver com alegria e dinamicidade a missão que lhes é confiada, a fim de levar cada vez a mensagem de Boa- Nova e de paz que a Palavra de Deus é para a vida de todas as famílias, sobretudo as que se encontram em dificuldades.

 

 

Após o momento de reflexão, os participantes do encontro confraternizaram e participaram da celebração Eucarística no Santuário, que contou com a presença de diversos padres que exercem função nas diferentes paróquias da região pastoral de Farroupilha.

A zeladora Ana Lucia Pancotto, da Paróquia Jesus Ressuscitado de Farroupilha, que participou do encontro, destacou que a missão de zelar pela capelinha é doar-se para que as famílias se encontrem para a oração. Confira a entrevista: