Esta sexta-feira, feriado de 1º de Maio, será especial no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Isso porque é a data em que a Itália será entregue à Nossa Senhora de Caravaggio, em virtude da pandemia que assola o mundo todo. O país foi confiado às mãos da Virgem de Caravaggio para que cuide e abençoe a nação italiana diante de momentos tão tristes e dolorosos. Em Farroupilha, onde fica o Santuário, haverá transmissão do momento da Consagração e Entrega pelas redes sociais. Também será celebrada a Santa Missa, Adoração e Terço pela primeira sexta-feira do mês, em comunhão com a devoção dos irmãos da Itália – todos, juntos, orando pelo fim da pandemia.

O ato de entrega e consagração a Virgem Maria será realizado na sexta-feira, 1º de maio, às 21h(horário na Itália), com um momento de oração na Basílica de Santa Maria del Fonte, perto de Caravaggio, na Diocese de Cremona, Província de Bérgamo, informa a Conferência Episcopal Italiana.

 

 

O Santuário de Caravaggio de Farroupilha em comunhão com o Episcopado Italiano às 16h(horário no Brasil), transmitirá em suas mídias sociais o momento de oração e celebrará a Santa Missa às 17h, seguida de adoração com a récita do terço às 18hs pelo fim da Pandemia.

Maio é o mês em que é celebrada a data de aparição de Nossa Senhora de Caravaggio, cujo dia votivo é de 26 de maio. Em Farroupilha, a 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio será exclusivamente online, justamente para evitar qualquer tipo de aglomeração. O momento é de prece, oração, reflexão e pedido especial para que Nossa Senhora cuide de todos os países, dos doentes, dos profissionais da saúde, das famílias e de quem não resistiu ao coronavírus.