Dom Jailton celebra missa no Santuário de Caravaggio

 

Dom Jailton de Oliveira Lino celebrou missa como bispo neste domingo, dia 14/01, às 11h . A celebração Eucarística ocorreu no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio , o mesmo santuário onde Dom Jailton foi ordenado bispo no dia de ontem.

Jailton de Oliveira Lino nasceu em 28 de janeiro de 1965 em Feira de Santana, na Bahia. Ingressou na Congregação Pobres Servos da Divina Providência em 1980 em Porto Alegre. Fez sua primeira profissão religiosa em 1º de janeiro no Santuário Apostólico de Farroupilha.

Foi ordenado sacerdote em 17 de dezembro de 1988 em Feira de Santana, na Bahia. Formado em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, e em Psicologia pela Unisinos. Ele tem também pós-graduação em Psicopedagogia do Acompanhamento de Jovens e Adolescentes e MBA em Gestão Hospitalar.

Exerceu, em boa parte da sua vida, atividades no setor de Formação da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, sendo formador nas diversas etapas, Aspirantado e Postulado. Foi Mestre dos Noviços de 2006 a 2008 e no setor de Gestão, acompanhando diretamente as atividades da Delegação. Exerceu o cargo de vice provincial de 2003 a 2008 e foi Delegado Provincial de 2008 a 2014. Atualmente, exercia o cargo de Ecônomo e Conselheiro da Delegação Nossa Senhora Aparecida.

Ele escolheu o Santuário de Caravaggio como cenário da ordenação por motivação pessoal, já que tem uma ligação forte com o Santuário e com a Serra Gaúcha.

Próximos passos

Depois da ordenação, Dom Jailton Oliveira de Lino tira um período de férias para descanso. Sua viagem para Teixeira de Freitas (BA) está marcada para o dia 1º de fevereiro. No dia 9 de fevereiro ele toma posse na cidade baiana, às 19h, na Catedral São Pedro.

Comments

    No Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Fields marked * are mandatory.