Das trilhas para o santuário, jipeiros homenageiam Nossa Senhora de Caravaggio neste sábado

11 maio
0

Jipes, gaiolas e quadriciclos participam  neste sábado da  11ª pré-romaria  ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.  Um dos organizadores  do evento, Remo Pasqual, informa que  normalmente  grupos de  participam desta Pré-romaria vem de Caxias do Sul, São Marcos, Bento Gonçalves, Farroupilha e São Sebastião do Caí.

 

 

 

Em Farroupilha a concentração acontece  próximo ao Colégio Estadual São Tiago com saída  deste local em direção ao santuário às 14h30. Em Caxias do Sul o comboio sai às 13h30 do posto de combustíveis Petrotech, que fica na Av. Rubem Bento Alves, no bairro São José. Esse grupo vai encontrar-se com os participantes de Farroupilha   às 14h30 nas proximidades do Colégio Estadual São Tiago. Dali todos  partem para  Santuário, onde  recebem  a bênção dos veículos, seguida da missa, marcada para às 15h.

 

Remo Pascoal, destaca que este é um momento de agradecimento  a Nossa Senhora pela  saúde  dos que praticam essa atividade esportiva. Ele salienta que a atividade acaba reunindo a família, gerando momentos de descontração.

 

 

A expectativa é de  que  400 veículos participem da pré-romaria deste sábado. Os jipeiros vão contar com escolta da Polícia Rodoviária e Brigada Militar, que vão garantir a segurança no percurso.

 

 

 

NOVENA DOMINICAL: 11 HORAS

Realizada nos dias 13 e 20 de maio.

 

TRÍDUO PREPARATÓRIO: 17 HORAS

 

Dia 23 de maio: Maria, voz de paz!

Dia 24 de maio: Maria, Mãe da Divina Providência!

Dia 25 de maio: Maria, discípula perfeita de Cristo!

 

 

 

Transmissões

 

Santuário de Caravaggio: Todas as celebrações dos dois dias de festa serão transmitidas ao vivo, com imagem, pela página do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio no Facebook eYoutube. Além disso, você pode acompanhar todos os detalhes da festa também pelo Instagram, Youtube, Pinterest e web Rádio no site do Santuário de Caravaggio, www.caravaggio.org.br.

 

Rádio Miriam Caravaggio: A rádio Miriam Caravaggio faz a transmissão das missas da novena dominical, do tríduo preparatório, além das celebrações das 8h, 10h30, 14h e 17 dos dois dias de festa. Você pode acompanhar pela frequência 1160 AM, pelo site da emissora, ou pelo aplicativo Rádio Miriam Caravaggio.