As mudanças que a pandemia está provocando no mundo inteiro irão também influenciar na maneira como a comemoração de Corpus Christi ocorrerá neste ano. Portanto, o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, de Farroupilha, seguirá realizando as celebrações com transmissão em todas as plataformas. Além de os devotos terem a oportunidade de acompanhar as celebrações, poderão contemplar pela internet os tapetes que serão expostos no interior do Santuário. Também fará parte dos tapetes os alimentos e produtos de higiene e limpeza doados para os pobres. A igreja permanecerá de portas fechadas.

Outra novidade para esta edição atípica de Corpus Christi é a passagem pelas comunidades da Paróquia de Caravaggio com a presença de Jesus Eucarístico em um carro andor. A ideia é que ao trafegar pelas comunidades da paróquia, as famílias sejam abençoadas e sintam um pouco de conforto e da presença de Jesus Cristo, verdadeiro motivo desta festa tão importante para a igreja católica. “Vamos passando no meio do povo e abençoando as famílias, as comunidades, toda a criação e o nosso trabalho. O Corpo de Cristo na Eucaristia passa pelos nossos caminhos e abençoa nossa gente. Não haverá paradas maiores”, descreve o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza.

 

 

VEJA A PROGRAMAÇÃO

– Serão celebradas missas às 8h, às 13:30h adoração e 14h missa seguida no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. As missas serão transmitidas pelo Facebook, Instagram, YouTube e Rádio Miriam.

– À tarde, haverá a procissão pelas comunidades em um carro andor, com a presença de Jesus Eucarístico. A saída será às 14h do Santuário e percorrerá as comunidades de Todos os Santos, Nossa Senhora das Dores, São Tiago e São Vitor. Haverá uma celebração às 15h na comunidade de Santa Juliana. No retorno, a procissão passa pelas comunidades de Nossa Senhora de Monte Bérico e São José.

– À noite, às 20h, haverá o Momento de Oração pelo Fim da Pandemia, que ocorre todas as quintas à noite no Santuário com Cânticos de Taizé. São cânticos reflexivos, contemplativos e espaçados com instantes de oração e silêncio. São cerca de 50 minutos que encerrarão a data de Corpus Christi.