Na noite de 10 de Outubro, a comunidade do Santuário de Caravaggio participou do sexto dia da novena em honra de Nossa Senhora do Rosário, em Pinto Bandeira – RS.

A celebração aconteceu no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, primeiro Santuário Mariano do Rio Grande do Sul, dedicado e consagrado em 23 de Outubro de 1915, pelo arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom João Becker.
Após a Santa Missa, os fiéis confraternizaram no salão paroquial.
Nosso agradecimento pela acolhida e nossas congratulações pela Festa de Nossa Senhora.
Que a Virgem Maria irterceda abundantes bênçãos do Senhor Jesus, Salvador e Redentor.
“Puríssima, na verdade, devia ser a Virgem que nos daria o Salvador, o Cordeiro sem mancha, que tira os nossos pecados. Escolhida entre todas as mulheres, modelo de santidade e advogada nossa, ela intervém constantemente em favor de vosso povo”.

A história de Nossa Senhora do Rosário Pompeia inicia-se em Outubro de 1872, Bartolo Longo, um advogado que na juventude frequentara cultos satânicos, ouviu uma voz que dizia: “Se queres te salvar, deves ocupar-te em difundir o culto do santo rosário.” Desse momento em diante dedicou plenamente sua vida a difundir o rosário pelo mundo.

Empenhou-se também na construção de um templo a Nossa Senhora do Rosário em Pompeia. Bartolo morreu com 85 anos, com o terço na mão. Em 1884, Nossa Senhora do Rosário de Pompeia apareceu a uma jovem doente dizendo que todos os que desejassem alcançar uma graça deveriam fazer três novenas de súplica (27 dias) e três de agradecimento (outros 27 dias), rezando o rosário. O Papa Leão XIII, impressionado com a cura da jovem, procurou promover essa devoção.

Oração a Nossa Senhora do Rosário de Pompeia.

Nossa Senhora do Rosário, intercedei em favor de todos os filhos de Deus para que, pela oração do santo Rosário, meditando os santos mistérios do nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus, com a recitação das Ave-Marias, possamos, como discípulos de vosso Filho, proclamar a boa nova do Reino do Pai, vencer todos os males e todos os pecados, e chegar um dia, pela paixão e cruz de Cristo, à glória da ressurreição. Amém.