O CTG Rancho de Gaudérios, de Farroupilha, está classificado para a final do JuvEnart, concurso que ocorreu no final de semana (20 e 21 de julho) em Santa Maria. O grupo de Farroupilha viajou com a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio e prestou homenagem à santa em sua coreografia, e obteve a primeira colocação. O resultado final será decidido no primeiro final de semana de agosto, também em Santa Maria. Ainda que a dança apresentada ainda não tenha sido escolhida, sabe-se que a fé e devoção por Caravaggio não irão abandonar o grupo, independente da música ou da coreografia que serão reproduzidas.

 

 

 

“A expectativa era ficar entre os primeiros, mas é a expectativa de todos os grupos que participam. A Santa nos deu um momento único e especial, todos pararam para assistir” comenta o coordenador da Invernada Juvenil, Layser Brites.

 

A presença de Caravaggio para o grupo de danças não é novidade, pelo contrário: ela se tornou convidada ilustre. Isto porque a imagem já chegou na companhia do CTG em rodeios nos municípios gaúchos de Campo Bom, Encantado, Santa Maria, Osório e Soledade. “Nós brincamos que a santa é responsável 70% pela classificação, e os outros 30%, o grupo”, explica Brites.

 

Além de emocionar ao público com a coreografia baseada em música cantada pela cantora gaúcha Tatiéli Bueno, outro momento emblemático marcou a apresentação do fim de semana. Kauan Machado, jovem que faz parte da Invernada e está em tratamento de uma síndrome bastante rara (síndrome da hiper-IgM), participou da coreografia.

A vontade e superação de Kauan fez com que a sensação de vitória chegasse aos participantes do CTG antes mesmo que qualquer resultado fosse divulgado.

O grupo se prepara agora para a final do JuvEnart nos dias 3 e 4 de agosto.