A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escreveu uma carta ao Papa Francisco, manifestando-lhe oração, apoio, solidariedade e comunhão.

O Cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília e Presidente da CNBB, em Roma para participar de reuniões em vista do Sínodo da Juventude e do Curso para bispos recém-nomeados, conversou com o Vatican News. Com exclusividade, Dom Sérgio fala da carta, datada em 28 de agosto de 2018, e revela a posição da Igreja brasileira em relação às recentes acusações de que o Papa Francisco tem sido alvo.

“É muito importante que esta nossa mensagem seja, na verdade, a expressão, não só daquilo que os bispos do Brasil sentem, mas, da Igreja no Brasil, que tem um carinho muito grande pelo Papa Francisco e que reza sempre por ele, que apoia as suas iniciativas, que acolhe os seus ensinamentos. Então, nós esperamos cada vez mais crescer nessa comunhão com o Sucessor de Pedro. Crescer na unidade com o Papa Francisco, em todos os aspectos. Ele, com certeza já sabe, pela carta que enviamos, dessa nossa atitude de comunhão, de solidariedade, de gratidão da Igreja no Brasil, de modo especial, da CNBB.”

Fonte: Rádio vaticano