A ensolarada manhã de domingo trouxe cerca de 25 mil fiéis ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, durante a 139ª Romaria, em Farroupilha. A grande maioria fez o trajeto a pé, especialmente com saída de Caxias do Sul, pela Estrada dos Romeiros. Por outro lado, o volume de carros, que costuma ser maior aos domingos durante a festa, foi muito menor do que em outras edições, principalmente pela greve dos caminhoneiros que gera a falta de combustíveis em todos os postos e o consequente racionamento por parte dos motoristas.

 

Como já era esperado, o auge desta manhã, a exemplo de ontem, dia 26, foi a realização da missa campal, presidida pelo bispo diocesano de Cruz Alta Dom Adelar Baruffi.

Após a eucaristia, a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio foi conduzida em procissão em meio ao público, juntamente com o manto da Santa. Este momento costuma emocionar os fiéis que tem a chance de tocar a imagem. Ao fim da celebração, foi feita a tradicional benção das crianças, dos objetos e dos automóveis.

À tarde as missas ocorrem às 13h, 15h, 16h e 17h. Às 14h, haverá a récita do terço, procissão e bênção com o Santíssimo Sacramento. Às 18h, ocorre a hora Mariana. Além disso, durante todo o dia haverá confissão individual, realizada pelos sacerdotes, na Capela das Confissões.

Todas as celebrações dos dois dias de festa serão transmitidas ao vivo, com imagem, pela página do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio no Facebook e Youtube. Além disso, é possível acompanhar todos os detalhes da festa também pelo Instagram, Youtube, Pinterest, web Rádio no site do Santuário de Caravaggio, e também pelo aplicativo Santuário de Caravaggio. A rádio Miriam Caravaggio faz a cobertura completa da festa, e transmite as celebrações das 14h e 17h. É possível acompanhar pela frequência 1160 AM, pelo site da emissora, ou pelo aplicativo Rádio Miriam Caravaggio.

 

 

ALTERAÇÕES NO ESTACIONAMENTO

De acordo com informações repassadas pela Brigada Militar (BM) há alterações no retorno de veículos leves para Farroupilha e região. Como o fluxo de carros é menor do que o esperado neste domingo, 27, os veículos leves, com exceção daqueles que estiverem no estacionamento 2, aos fundos do Santuário, podem retornar a Farroupilha e região pela Rodovia dos Romeiros. Os demais seguem com retorno pelo Distrito de São Carlos, em direção ao Caminhos de Pedras. Para os ônibus, o fluxo de ida e volta da esplanada segue normal, pela Rodovia dos Romeiros.