Os caminhoneiros da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Farroupilha (Cooperfar), abrem a programação de pré-romarias  ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio  no próximo sábado dia 14 de abril.

 

O presidente da Cooperfar, Rafael  Vedovelli, informa que  a exemplo de anos anteriores  haverá três pontos de concentração dos profissionais do volante. O primeiro deles será no Posto Treviso, que fica no Km-60 da  ERS-122, próximo ao antigo posto da Polícia Rodoviária  Estadual.  Desse local a  pré-romaria   acontece às 15h.

O segundo ponto de concentração será no Posto Sim, em frente a Tramontina e o terceiro local será nas proximidades da  Colégio estadual São Tiago, na rodovia dos Romeiros.

Os caminhoneiros pretendem chegar a Caravaggio antes das 17h quando  será dada  uma benção a todos  em frente ao santuário pelo Reitor Padre Gilnei Fronza. Depois da benção ocorre a missa no interior da igreja.

A expectativa do presidente da Cooperfar é de que  180 caminhoneiros participem das homenagens a Santa. A cooperativa conta hoje  com 144 associados.