É para que a comunidade se sinta mais segura e alerta que uma cartilha com dicas de segurança foi entregue na noite da última terça-feira (20) para moradores de distritos de Farroupilha, incluindo a comunidade de Caravaggio. O lançamento ocorreu no Ginásio de Esportes Saturno, e além da distribuição dos exemplares, foi feita a entrega simbólica de uma viatura nova para o Policiamento Comunitário. As ações são fruto de parceria e diálogo entre o 36º Batalhão de Polícia Militar (36ºBPM) e a comunidade de Caravaggio, que é beneficiada com o policiamento comunitário há 17 anos.

 

 

São 10 mil exemplares – cada um com 22 páginas – com conteúdo prático e didático, voltado justamente ao público interiorano. A ideia de entregar este conteúdo surgiu durante o processo de organização da Romaria de Caravaggio, já que é um momento em que há troca de dúvidas e ideias – e os laços entre o BPM e moradores ficam ainda mais próximos.

 

Esta era uma das demandas elencadas pela população, acompanhada pela Comissão Pró-Segurança da Comunidade de Caravaggio, com apoio de duas empresas. O carro entregue foi um Corolla 2018 com o aparato tecnológico necessário para o patrulhamento.

O objetivo da cartilha é divulgar e esclarecer qual o trabalho dos PMs. O conteúdo também ensina que atitudes corretas da comunidade podem ajudar a prevenir assaltos e outros tipos de delitos.

Segundo o subcomandante do 36º BPM, major Juliano Amaral, este engajamento é importante. Juliano destacou que Caravaggio é uma das comunidades mais procuradas em Farroupilha e região, onde há turismo religioso intenso e, por consequência, a chegada de pessoas de diversos pontos do país. Por isso, a ideia é fortalecer esse núcleo do Policiamento Comunitário no local e dar mais segurança aos visitantes e moradores.

 

 

 

 

O encontro que reuniu a comunidade e a imprensa, contou com a presença do Major Juliano Amaral, do morador Francisco Brunetta representando a associação Pró-Segurança, Vandré Fardin, representando a prefeitura de Farroupilha, o vereador Fabiano Picolli representando a Câmara de Vereadores, a deputada Fran Somensi, e o soldado Comunitário Gelson Mattos. Os padres Gilnei Fronza e Jairo Gusberti, do Santuário de Caravaggio, também participaram do encontro.