No dia 2 de novembro, dia de Finados, o Apostolado da Oração em Caravaggio completa 100 anos de criação. Para lembrar a data, será realizada na data uma celebração solene com bênção do Santíssimo, às 19h30, no Santuário. Ao longo do dia, das 9h às 19h, também ocorre a Adoração ao Santíssimo, no antigo Santuário. Após as celebrações santas, o grupo prepara para o dia 7 de dezembro comemorações festivas pelo centenário.

Desde o dia 2 de fevereiro, ocorre também a novena ao Sagrado Coração de Jesus em preparação ao centenário do Apostolado em Caravaggio. As celebrações são realizadas às 20h com a Adoração ao Santíssimo, e às 20h30 ocorre a Santa Missa. Os encontros ocorrem sempre na primeira sexta-feira de cada mês no Santuário de Caravaggio.

De acordo com o padre Jocimar Romio, que faz parte da equipe sacerdotal do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, o movimento é composto por leigos que buscam a evangelização das famílias por meio da ligação eucarística. Segundo ele, o Apostolado da Oração é mais uma das tantas manifestações de espiritualidade dentro da igreja católica.