“Convertei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1,15). Com essa forte exortação bíblica, iniciamos o tempo da Quaresma.

 

Até a Quinta-feira Santa, somos chamados a aprofundar de maneira mais direta a necessidade da conversão pessoal e comunitária, suplicando ao Senhor Jesus sua graça misericordiosa. As práticas da oração, do jejum e da esmola são oportunidades de uma maior intimidade com o mistério de Cristo.

 

As celebrações da Quarta-feira de Cinzas no Santuário expressaram esse caráter penitencial e orante. Tantas foram as pessoas tocadas pela graça do Senhor.
Nosso Santuário também convida para as Celebrações da Via-Crucis, que serão realizadas nas sextas-feiras do período da Quaresma, às 20h, no Santuário Antigo, inaugurado em 1890.
Durante o período da Quaresma, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio da Campanha da Fraternidade, propõe a reflexão acerca de temas pertinentes à valorização da dignidade da pessoa humana.
Neste ano, através de alguns vídeos explicativos disponíveis nas nossas mídias digitais, o Pe. Leonardo Lucian Dallosto nos ajudará a compreender melhor o tema “Fraternidade e políticas públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).
Para concluir, a partir do questionamento “vamos pensar?”, o Pe. Jocimar Romio, auxiliar do Santuário, reflete especialmente sobre a fé cristã, em curtos vídeos, disponíveis no perfil do Santuário no Instagram.
Trata-se de uma simples mas benfazeja oportunidade de crescimento na fé ou na compreensão da mesma.