Nesta sexta-feira, 2 de novembro, dia de Finados, o Apostolado da Oração em Caravaggio completou 100 anos de criação. Para lembrar a data, foi realizado uma celebração solene com bênção do Santíssimo, às 19h30, no Santuário.

Ao longo do dia, até às 19h, também ocorreu a Adoração ao Santíssimo, no antigo Santuário. Após as celebrações santas, o grupo prepara para o dia 7 de dezembro comemorações festivas pelo centenário.

Desde o dia 2 de fevereiro, ocorre também a novena ao Sagrado Coração de Jesus em preparação ao centenário do Apostolado em Caravaggio. As celebrações são realizadas às 20h com a Adoração ao Santíssimo, e às 20h30 ocorre a Santa Missa.

Os encontros ocorrem sempre na primeira sexta-feira de cada mês no Santuário de Caravaggio.

De acordo com o padre Jocimar Romio, que faz parte da equipe sacerdotal do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, o movimento é composto por leigos que buscam a evangelização das famílias por meio da ligação eucarística. Segundo ele, o Apostolado da Oração é mais uma das tantas manifestações de espiritualidade dentro da igreja católica.

O Apostolado da Oração é uma associação de âmbito universal da Igreja Católica. A sua espiritualidade se baseia no oferecimento do dia, na vivência da Eucaristia, na devoção especial a Nossa Senhora, rezando diariamente o terço, e na invocação do Divino Espírito Santo, fonte de paz e de sabedoria eterna. O apostolado está sempre em sintonia com o papa.

 

 

É também a união de pessoas que procuram consagrar suas vidas a Deus pela oração e pelo testemunho. É um serviço à igreja.

A principal devoção é o culto ao Sagrado Coração de Jesus. E também um convite a reverenciar este Amor, como fonte de Salvação e de misericórdia. Correspondendo ao Amor de Nosso Senhor, a Ele se consagram pessoalmente, a Ele oferecem reparação pelos pecados próprios e do mundo, exercitam e fomentam as práticas dessa devoção aprovadas pela igreja.

 

 

 

 

É dever dos membros do Apostolado da Oração, estarem unidos a oração e ao sacrifício a fim de que, em virtude do sacrifício da Cruz, contribuam para edificação do Corpo de Cristo. Requer íntima união com Cristo por meio do amor pessoal. Encontram na oração e na vida sacramental, a força e a vitalidade.

Assim como o mês de Maio é dedicado a Maria, o mês de Junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. A fita é um símbolo que significa a pertença ao Apostolado da Oração. O dever dos membros do Apostolado é oração, trabalho com caridade, humildade e a mansidão.

Os membros do Apostolado da Oração tem o dever de estarem inseridos nas outras pastorais e movimentos da comunidade para que com sua oração sejam o alicerce.

O Apostolado tem a prática da promoção da missa das Primeiras Sextas-feiras do mês. Esta prática e devoção não são um dogma de fé, mas trata-se de amor e reparação ao Sagrado Coração de Jesus, que a Igreja aceita e recomenda como sinal de nosso amor e já é uma importante tradição na Igreja Católica, ligada as doze promessas.