Apostolado da Oração celebra com novos membros no Santuário

03 nov
0

 

Em primeiro de novembro, o Apostolado da Oração do Santuário de Caravaggio celebrou 101 anos de história. Com especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus, rendeu graças a Deus pela bonita herança espiritual e pediu a bênção divina sobre todos os que pertencem ao movimento, bem como aos novos membros do Apostolado da Oração. Os novos membros receberam também a fita e a medalha do Apostolado. Que Nossa Senhora de Caravaggio interceda copiosas bênçãos do Sagrado Coração de Jesus sobre todos os que participaram desse momento especial no Santuário.A principal devoção é o culto ao Sagrado Coração de Jesus. E também um convite a reverenciar este Amor, como fonte de Salvação e de misericórdia. Correspondendo ao Amor de Nosso Senhor, a Ele se consagram pessoalmente, a Ele oferecem reparação pelos pecados próprios e do mundo, exercitam e fomentam as práticas dessa devoção aprovadas pela igreja.

 

 

É dever dos membros do Apostolado da Oração, estarem unidos a oração e ao sacrifício a fim de que, em virtude do sacrifício da Cruz, contribuam para edificação do Corpo de Cristo. Requer íntima união com Cristo por meio do amor pessoal. Encontram na oração e na vida sacramental, a força e a vitalidade.

Os membros do Apostolado da Oração tem o dever de estarem inseridos nas outras pastorais e movimentos da comunidade para que com sua oração sejam o alicerce.

 

 

O Apostolado tem a prática da promoção da missa das Primeiras Sextas-feiras do mês. Esta prática e devoção não são um dogma de fé, mas trata-se de amor e reparação ao Sagrado Coração de Jesus, que a Igreja aceita e recomenda como sinal de nosso amor e já é uma importante tradição na Igreja Católica, ligada as doze promessas.