Pe. Leonel dedicou grande parte de sua vida para atender aos peregrinos e devotos de Nossa Senhora de Caravaggio que aqui chegam todos os dias. Nasceu em 21 de novembro de 1928, em Farroupilha – RS, e foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1954.

Após ter servido em muitas paróquias e também por muitos anos como Vigário Geral da Diocese de Caxias do Sul, veio trabalhar como auxiliar neste Santuário. Aqui chegou a 1º de março de 2008.

Agora com 90 anos de idade, passa a integrar o grupo dos padres idosos, na chamada “Casa do Padre”, na Rua Lourenço Golin, 120 – Altos do Seminário, em Caxias do Sul. Que Deus recompense todo o bem realizado ao longo desses mais de 60 anos de ministério sacerdotal.

 

 

 

 

Pe. Leonardo, por sua vez, nasceu em 3 de outubro de 1984, em São Francisco de Paula – RS, e foi ordenado sacerdote em 16 de dezembro de 2012. Nos últimos seis meses, cooperou ativamente na ação evangelizadora de nosso Santuário, seja nas celebrações dos sacramentos como também nos momentos de formação e na convivência fraterna.

 

Em 26 de agosto de 2019, porém, irá para Roma, na Itália, onde fará doutorado em “Sacra Teologia”, na Pontificia Università Lateranense. Pelo período de 2 anos estudará mais aprofundadamente questões da Teologia da Revelação. Que o Senhor Deus, que nos fala como a amigos e nos convida à comunhão, ilumine o Pe. Leonardo nos seus estudos e lhe dê sempre a graça da fé que busca compreender.

 

 

Ouça o padre Leonardo Lucian Dall Osto:

 

Que Nossa Senhora de Caravaggio interceda as bênçãos divinas sobre os padres Leonel Mário Pergher e Leonardo Lucian Dall Osto. Nossa Senhora de Caravaggio, rogai por nós.