Além das redes sociais serem uma das fortes aliadas desta 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, de Farroupilha, outro suporte é fundamental para incentivar os devotos a permanecerem em casa, em segurança. Trata-se do apoio da imprensa. Até agora, é sabido que a transmissão organizada pelos veículos de comunicação gaúchos, em especial da Serra Gaúcha, tornam esta edição histórica, e com uma das maiores coberturas jornalísticas já recebidas em romarias. Confirmaram cobertura jornalística órgãos de imprensa como Rádio Miriam, Rádio Mãe de Deus, Grupo RBS, Grupo RSCOM, Grupo BITCOM, rádios Caxias, Spaço FM, São Francisco, Estação FM, Difusora, BandNews, jornal Correio do Povo, entre outros. Por meio da TV Canção Nova, as missas chegarão a parte da América do Norte, Europa e América do Sul.

Além de demonstrar a importância da devoção à Nossa Senhora de Caravaggio na Serra Gaúcha, este apoio por parte da imprensa faz com que o público tenha acesso, de diversas formas, a conteúdos que promovem o importante papel de informar e redimensionar uma romaria que ocorrerá exclusivamente virtual.

“Que Nossa Senhora abençoe e ilumine a toda imprensa que tem em suas mãos este nobre papel de informar, esclarecer e transmitir a todos um pouco da magnitude da fé em Caravaggio. O momento é incerto, é de dor, é de compaixão. Por isso, agradecemos ao esforço de todos os veículos de comunicação em repercutir nosso trabalho em transmitir paz, esperança e amor por meio das palavras e gestos de Nossa Senhora de Caravaggio”, agradece o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza.

Até agora, as redes sociais do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio somam mais de 2 milhões de visualizações por parte dos internautas.

Diocese de Caxias do Sul: os canais de comunicação da Diocese estão transmitindo toda a programação do Santuário. Além dos conteúdos do Santuário, as redes sociais da Diocese postam com bastante frequência outros conteúdos religiosos e reflexivos, propícios para o momento

 

TV CANÇÃO NOVA

A missa das 10h30min da terça-feira será transmitida para a rede de todo Brasil e de países da América do Sul, América do Norte e países da Itália. Para o Estado do Rio Grande do Sul, haverá transmissão também do tríduo, celebrado no sábado, das 17h às 18h, no domingo, às 11h e na segunda-feira, das 17h às 18h.

RÁDIO MIRIAM:

A rádio transmitirá todas as missas do Santuário e também terá cobertura especial nas redes sociais, além do YouTube.

 

GRUPO RBS:

“A missa de terça-feira às 10h30min será transmitida ao vivo do Santuário pelo pioneiro.com. Mas o acompanhamento dos veículos do Grupo RBS vai além neste momento histórico.

A Gaúcha Serra desde 9 de maio, em todos os sábados, realiza entrevistas temáticas. Além de autoridades, lideranças da comunidade farroupilhense e fiéis a Nossa Senhora falam sobre a importância da devoção e a representatividade de Nossa Senhora de Caravaggio para toda a Região Metropolitana da Serra Gaúcha. Desde a última quinta-feira, ao longo da programação diária no 102.7 FM, pelo aplicativo de GaúchaZH ou pelo player no site do Pioneiro.com, a rádio divulga o “Minuto da Romaria”, com fatos históricos da festa, curiosidades e informações desta edição. Padre Gilnei, que já falou para todo o Estado no Jornal do Almoço de sexta, participa ao vivo do Supersábado neste 23 de maio, pela Gaúcha.

A RBS TV Caxias está produzindo conteúdo sobre a romaria para todo o Rio Grande. Além das reportagens já veiculadas nos últimos dias, vai trazer todo o serviço desta edição histórica mostrando como o fiel pode participar a distância e como cresce a importância da fé em tempos de pandemia.

O Pioneiro não centrou a cobertura nos preparativos para a romaria, mas em como ressignificar a devoção nestas circunstâncias. Oferecemos reportagens diárias no impresso e no digital desde a última quinta até a próxima quarta-feira, incluindo as coberturas dos dias em que costumavam ocorrer as movimentações de fiéis.

Também desde a última quinta e durante este fim de semana e na próxima terça-feira, nossas equipes de reportagem estarão no Santuário e trazem informações para o público de todos os nossos veículos. É nossa forma de ajudar os peregrinos que não poderão caminhar, mas que estarão com os corações voltados a Caravaggio”.

 

 

GRUPO RSCOM:

As rádios do grupo estão, desde o começo da semana, publicando reportagens diárias e boletins reforçando para que o público permaneça em casa. Além disso, há uma programação especial: o Grupo RSCOM realizará, às 19h do domingo, uma transmissão ao vivo direto do Santuário de Caravaggio.

A live solidária, que terá a apresentação musical do tenor Dirceu Pastori com a participação do pianista Paulo Johann e da mezzo-soprano Caroline Gobbato, faz parte da campanha do Grupo RSCOM, “Pequenos Gestos, Grandes Abraços”. Durante a live haverá o QR Code da Confraria da Música para que a população possa fazer a sua doação.

A live do Grupo RSCOM será transmitido nos perfis do Facebook da Rádio Viva e do Portal Leouve, e, também, no canal do YouTube do Leouve.

 

RÁDIO CAXIAS:

A Rádio está trazendo todo o noticiário dos últimos dias em relação ao andamento da romaria, e seguirá nos próximos dias. A missa do dia 26, terça-feira, será transmitida às 10h30min.

 

BITCOM TV:

A Bitcom TV fará uma cobertura especial da 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio em Farroupilha nos três dias do evento que será totalmente online. No sábado, 23, e no domingo, 24, em nossa redes sociais do Facebook, Youtube, Twitter, Instagram e site da Bitcom TV em www.bitcomtv.com.br vamos disponibilizar conteúdos informativos do Santuário de Caravaggio.

No dia de Nossa Senhora de Caravaggio, na terça-feira, 26, a programação inicia a partir 08h com a apresentação de Romoaldo Corlatti e Edinho Soares e flashes com a reportagem no Santuário. Logo após, às 9h, Leandro Adamatti, Melissa Bueno e o padre Renato Ariotti comandam a programação no Santuário de Caravaggio com informações, curiosidades, matérias especiais, depoimentos e entrevistas com religiosos e autoridades.

A missa das 10h30 com a apresentação do padre Gilnei Fronza também será transmitida pela Bitcom TV simultaneamente em nossas plataformas digitais. Com o fim da celebração religiosa, teremos um programa especial com a repercussão da missa e entrevistas novamente com religiosos e autoridades para que os fiéis em casa fiquem bem informados com o nosso jornalismo, que terá a produção de Ivan Sgarabotto, gerencia de Cleberson Portela e todo o suporte da equipe técnica da Bitcom TV.

A programação especial da 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio estará presente em nossa redes sociais do Facebook, Youtube, Twitter, Instagram e site da Bitcom TV em www.bitcomtv.com.br”.

 

RÁDIO SPAÇO FM

Além de reportagens diárias feitas no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, haverá cobertura nas redes sociais da emissora e serão compartilhadas as lives das missas das 10h30min e, ao domingo, às 11h.

 

RÁDIO SÃO FRANCISCO

Além de acompanhar as notícias e outras informações, a Rádio irá transmitir a missa da terça-feira, dia 26, às 10h30min.

RÁDIO ESTAÇÃO

A missa da terça-feira, dia 26, será transmitida pelas redes sociais da rádio.

RÁDIO DIFUSORA

A emissora irá transmitir a missa da terça-feira, 26, às 10h30min. A rádio também compartilhará os conteúdos do Santuário de Caravaggio nas redes sociais.