Neste domingo 08 de abril, o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio acolhe a 4ª Festa da Misericórdia, que neste ano tem como tema “Jesus, nós confiamos em vós”.

 

Iniciou às 11h com santa missa celebrada por Dom Alessandro Ruffinoni. Às 13h30 será realizada a Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida da catequese sobre a Festa da Misericórdia, às 14h15, com Beatriz Vargas, e para encerrar, às 15h, hora da Misericórdia com o Terço da Misericórdia.

 

Durante o dia os sacerdotes estarão no Santuário ministrando o Sacramento da Reconciliação. Também estará exposta no local para contemplação do público, a relíquia de Santa Faustina.

 

 

 “Ele nunca decide separar-se de nós, somos nós que o deixamos do lado de fora”:

 

Mas quando nos confessamos, tem lugar o inaudito: descobrimos que precisamente aquele pecado, que nos mantinha distantes do Senhor, converte-se no lugar do encontro com Ele. Ali o Deus ferido de amor vem ao encontro das nossas feridas. E torna as nossas chagas miseráveis semelhantes às suas chagas gloriosas. Existe uma transformação: a minha mísera chaga assemelha-se às suas chagas gloriosas. Pois Ele é misericórdia e faz maravilhas nas nossas misérias. Como Tomé, peçamos hoje a graça de reconhecer o nosso Deus: de encontrar no seu perdão a nossa alegria;  de encontrar na sua misericórdia a nossa esperança”.  Papa Francisco