118ª Romaria Votiva ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio

 

 

“Respeitar, cuidar e contemplar a criação”. Com esse lema, em 2018 acontecerá a 118ª Romaria Votiva ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. A peregrinação religiosa teve início em 1899, quando uma grande seca assolava a região da serra gaúcha. No dia 2 de fevereiro daquele ano, agricultores se uniram em Romaria até Caravaggio para pedir a chuva e a graça foi alcançada. A partir desta data, tornou-se tradição celebrar esse dia como um grande encontro de fé no Santuário e render graças a Deus por Nossa Senhora de Caravaggio pela bênção sobre as lavouras.

O Papa Francisco, diante da atual crise ecológica, alertou sobre a necessidade do cuidado da casa comum, a natureza, com toda a sua rica biodiversidade. Por isso o lema da Romaria Votiva em 2018: “Respeitar, cuidar e contemplar a criação”.
 
Programação:
De 18 a 24 de janeiro, às 20h, missas nas comunidades da Paróquia N. S. de Caravaggio, com a bênção da vindima. 
De 25 de janeiro a 1 de fevereiro, às 20h, missas no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, acolhendo as paróquias da região. 
Dia 2 de fevereiro, a festa votiva no Santuário, com missas às 8h, 10:30h, 15h e 17h; récita do terço às 14:30h e 18h; procissão e bênção das máquinas agrícolas após a missa das 10:30h e almoço festivo às 12:30h. 

Comentários

    Sem comentários

Deixe sua resposta

Seu e-mail não será publicado.